Domingo, 26 de Agosto de 2012

CHECK-IN FACIAL

Imagine que ao entrar num bar recebe no seu telemóvel um sms que lhe diz que acabou de ganhar um desconto nas bebidas. Como é que tal foi possível? Simples. Um novo sistema, proposto pela agência de publicidade norte americana Redpepper, chamado Facedeals, permite que a partir de camaras instaladas num bar (para ficarmos apenas pelo exemplo que escolhemos) lhe seja feita, a si, uma identificação facial. Se possuir uma conta aberta no Facebook, o sistema, ao reconhecer o seu rosto, faz uma busca imediata aos seus gostos pessoais (através dos «likes» que foi fazendo na sua cronologia) e se, por exemplo, repara que é um apreciador de vodka,  propõe de imediato que lhe seja feito um desconto no bar onde acabou de entrar. Este sistema, a vir a ser aplicado, poderá dar um novo impulso ao uso da bases de dados biométricos que o Facebook já dispõe. Podemos facilmente imaginar a aplicação deste sistema a uma extensa e variada gama de actividades comerciais. A única questão que sobra é saber até que ponto o «Facedeals» constitui uma ameaça à privacidade de cada um. Apesar dos promotores do sistema afirmarem que este só funcionará se o utilizador do Facebook der a sua autorização para um tipo de utilização deste género, todos sabemos que neste tipo de tipo de situações esta garantia é sempre incerta.


publicado por kwzpress às 18:26
link do post | favorito
partilhar

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

14
15
17
18

19
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ENVELHECIMENTO DA POPULAÇ...

. CHECK-IN FACIAL

. NOVA DOENÇA SURGE NA ÁSIA

. A PISCINA MAIS FUNDA DO M...

. RESERVA DE ÁGUA DESCOBERT...

. VACINA CONTRA O HIV

. DEGELO DO ÁRTICO

. TELEMOVEIS CONTRA A POBRE...

. CORRIDA PELA POSSE DA TER...

. MOCHILA DE ÁGUA

.arquivos

. Agosto 2012

.subscrever feeds